Depois do almoço

archimetrika1

New member
Almoço de domingo na casa da minha avó era sagrado, mesa cheia, cheiro de feijão, todo mundo falando alto. Ela sempre contava histórias de quando era jovem, de como conheceu meu avô, de tempos difíceis mas felizes. Num desses almoços, meu primo comentou que estava usando parimatch brasil para acompanhar os jogos, e minha avó, curiosa, quis saber o que era. Ele explicou com paciência, e ela achou graça, disse que na época dela a diversão era jogar bingo na igreja. Todo mundo riu, e ela continuou contando causos. Depois do almoço, ficamos na varanda, e meu primo fez um palpite pequeno no jogo da tarde. Minha avó, que nunca entendeu nada de futebol, sentou do lado e ficou olhando, perguntando quem era quem. Quando o time dele fez o gol, ela levantou os braços e gritou junto, contagiada pela alegria. Foi um momento simples, mas ficou marcado. Ela faleceu no ano seguinte, e hoje, quando a família se reúne, alguém lembra daquele domingo, da risada dela, do jeito que ela se envolveu sem entender nada. A plataforma foi só um detalhe, mas ajudou a criar uma lembrança que a gente carrega com carinho. Às vezes, a vida nos dá esses presentes disfarçados de coisas banais.